Conheça como é o processo de montagem do Vitral Álamo - Vitrais Álamo

Conheça como é o processo de montagem do Vitral Álamo

Para a montagem dos Vitrais Álamo existe duas formas o cliente optar por realizar seu projeto personalizado ou escolher entre os diversos modelos de croquis e dimensões já estabelecidas por nós.

O vitral é confeccionado em perfis de alumínio (acabamentos: prata, dourado, titânio e bronze) com padronização por encaixe. Os vidros mais usados são givrê e vidro liso (com bisotê) transparente de 4mm de espessura.

O vitral é duplado com vidro 4mm e vedação Swiggle Seal (Insulating glass System - Americano). O cliente somente se responsabiliza pela confecção da estrutura (porta, janela, armação, etc) que suportará o vitral, bem como a instalação do mesmo.

O alumínio é usado como separador das peças de vidro e juntamente com o silicone de alta performance para dar estrutura ao conjunto. Utilizamos um acabamento especial no qual o alumínio além de ter alta durabilidade proporciona um acabamento perfeito por encaixe, sem solda.

No processo de desenvolvimento de um Vitral personalizado, primeiramente é realizado um projeto (desenho) do posicionamento e apresentação das linhas do vitral, para aprovação do cliente. Com a aprovação do cliente, cria-se uma simulação com os perfis, vidros, texturas, proporcionando uma imagem real do produto. Aprovado o projeto, passamos para a confecção do vitral, conforme já explicado acima.

Etapas do processo de montagem:

  1. Definição do Vitral:
    • Modelos padrões ou personalizados.
    • Conferencia das medidas principais.
    • Definição dos vidros e perfis.
    • Envio de moldes para conferência quando necessário.
  2. Projeto do vitral e simulação.
  3. Aprovação do Cliente.
  4. Confecção do vitral.
  5. Envio para o cliente.
  6. Satisfação.