Os vitrais produzidos pela Álamo são sinônimo de beleza e muita sofisticação, encantando os olhos de quem vê. Mas é realmente seguro ter um vitral em casa?
Se você já se fez essa pergunta e ficou em dúvida sobre a resposta, saiba que os Vitrais Álamo são extremamente seguros.
Produzidos com vidro duplo, também conhecido como insulado, os Vitrais Álamo são indicados para quem deseja aproveitar ao máximo a luz natural, bloqueando o calor proveniente da radiação sol e, ao mesmo tempo, garantindo o conforto acústico, através do bloqueio do som.
Encapsulado no interior de dois vidros de 4 mm de espessura (modelos padrões), o vitral produzido pela Álamo é um conjunto de três camadas de vidro, o que torna a sua estrutura ainda mais segura. Seu sistema de duplo envidraçamento permite combinar diferentes tipos de vidros e garante um excelente isolamento térmico e acústico, além de uma ótima aplicação estética do vidro no ambiente.
Geralmente os vitrais de tamanhos usuais são produzidos a partir do vidro duplo ou encapsulado. No entanto, a Álamo trabalha também com projetos especiais de vitrais com tamanhos excepcionais (fora do padrão de arquitetura). Esses projetos excepcionais levam em sua composição vidros temperados e laminados, a fim de aumentar ainda mais a segurança.
Os Vitrais Álamo são fabricados com vidros nacionais e importados, e o encapsulamento é realizado com tecnologia americana de duplagem de vidros, o que garante mais resistência e durabilidade.
Agora que você já sabe que os Vitrais Álamo são seguros, que tal solicitar o seu orçamento? Será um prazer desenvolver um vitral para a sua obra e poder proporcionar a garantia e a segurança que você merece.
Saiba mais sobre os tipos de vidro
Na produção dos vitrais podem ser utilizados vários tipos de vidros: vidro comum (verde), vidro duplo ou insulado e em alguns casos podemos utilizar o vidro laminado e o vidro temperado. Confira a seguir as particularidades de cada um deles:
Vidro comum - verde
O vidro float (ou comum) é composto por sílica, potássio, alumina, sódio, magnésio e cálcio. Muito requisitado, esse tipo de vidro atrai os consumidores devido a sua transparência, durabilidade, boa resistência química, facilidade de manuseio e baixo custo.
O vidro comum serve de matéria-prima para o processamento de todos os demais vidros planos: temperados, laminados, insulados, serigrafados, curvos, duplo envidraçamento, espelhos, entre outros.
Vidro duplo ou insulado
O vidro duplo, também chamado de insulado, consiste na união de duas placas de vidro, intercaladas por um perfil de alumínio e unidos por uma dupla selagem. A primeira selagem garante a estanqueidade do conjunto e a segunda permite a estabilidade.
O sistema de envidraçamento duplo alia as vantagens técnicas e estéticas de pelo menos dois tipos de vidro. Esse sistema oferece privacidade, aproveitamento máximo da luz natural e controle da luminosidade, além de potencializar o isolamento térmico do ambiente.
Vidro laminado
O vidro laminado é considerado um vidro de segurança, pois é composto por duas ou mais placas de vidro, unidas por camadas de PVB (polivinil butiral). Isso faz com que esse modelo seja mais resistente a impactos, além de filtrar 99,6% dos raios ultravioleta.
Outras características do vidro laminado são: a versatilidade, a variedade de espessuras e cores, a redução de ruídos (amortecimento das vibrações sonoras), a temperatura confortável proporcionada e a conservação do calor natural da luz - garantindo um ambiente seguro, tranquilo e agradável.
Vidro temperado
O vidro temperado também é considerado um vidro de segurança, por ser cinco vezes mais resistente que um vidro comum com espessura similar. Mais resistente e capaz de suportar mudanças de temperaturas de até 200ºC, o vidro temperado pode ser utilizado em diferentes aplicações estruturais.
Devido a sua rigidez e resistência a impactos e a altas temperaturas, o vidro temperado é muito utilizado nas construções civis, fachadas, vitrines, portas e janelas.